Buscar
  • Evora Souza

Materiais de tatuagem

Porque me preocupar?


É comum o cliente chegar ao estúdio e só querer a tatuagem bem feita, mas vale a pena conferir os materiais de tatuagem antes de realizar o procedimento? Abaixo eu explico a vocês porque isso é tão importante.


Há muito tempo atrás estúdios de tatuagens eram sinônimos do underground, do submundo mas de tempos pra cá muita coisa mudou, o que antes tinha ar de proibido hoje está mais para clínica de estética.


Em 2008 a ANVISA declarou que todo e qualquer material de tatuagem deveria ter especificamente o registro da mesma para comercialização passando por testes rigorosos.


Em 2009 a ANVISA anunciou o manual de REFERÊNCIA TÉCNICA PARA O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DE TATUAGEM E PIERCING onde além de uma vasta lista de regulamentações que o estúdio deve ter ela busca padronizar os estúdios afim de manter a qualidade nos estúdios de tatuagem.




Hoje trabalhamos exclusivamente com produtos da linha Electricink, linha de materiais de tatuagem brasileira que se preocupa não só com o bem estar do cliente mas também com dos animais, a Electricink é 100% Vegana, não utiliza nenhum material de origem animal e nenhum material é testado em animais.


As tintas internacionais que hoje ainda são utilizadas erroneamente nos estúdios de tatuagens são explicitamente proibidas no Brasil sendo a sua comercialização para os fins de tatuagens considerado de extremo risco a saúde do cliente visto que não existem testes que comprovem o teor químico dessas tintas podendo o cliente ter fortes reações alérgicas tendo o risco de além de afetar a tatuagem afetar permanentemente a pele do cliente.


Dá medo né? Mas não se você procurar o certo, conferir sempre os materiais, ver os materiais sendo abertos na sua frente.

Quem não tem nada a temer não tem nada a esconder, participe junto com o seu tatuador da preparação do material pré tatuagem, nós aqui do EVORA TATTOO adoramos compartilhar essa fase com o cliente explicando todo o passo a passo.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo